Essa parte é paginada no canto superior à direita da página.
9
JUSTIFICATIVA
Digite aqui a sua
justificativa
A justificativa do projeto de intervenção
trata-se de destacar a relevância e o porquê da escolha do tema e a sua relação
com o objeto de estudo (pessoa que será beneficiada).
Responde as
questões como:
“Quais motivos
justificam meu projeto?”;
“Que
contribuições para a compreensão, intervenção ou solução para o problema trará
a realização de tal pesquisa?”.
A pesquisa deve
articular a relevância intelectual e prática do assunto investigado à
experiência do investigador (quem elabora o projeto). É neste momento em que se
tenta convencer com argumentos que sua proposta ou projeto merece ser
realizado.
Não existe um
modelo padrão, mas recomenda-se a utilização
de dados e fatos das observações realizadas na escola campo de estudo em
relação ao conteúdo para que ocorra um ponto de encontro com as pesquisas
científicas na mesma linha do tema escolhido e a sua proposta.
O diálogo com a
realidade interpretativa sobre o tema deve ser um dos pontos mais importantes
para dar credibilidade ao seu texto e garantir a existência comprovada de uma
boa base de estudos sobre o tema em questão.
Desenvolver no
mínimo duas páginas, cada parágrafo com no mínimo três linhas.
11
DIAGNÓSTICO
DA ESCOLA CAMPO DE ESTUDO
Apresentar a escola campo de estudo . Desenvolver
no mínimo quatro páginas, cada parágrafo com no mínimo três linhas.
ESTRUTURA
FÍSICA
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RECURSOS
HUMANOS
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RECURSOS
MATERIAIS
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PERSPECTIVAS
PEDAGÓGICAS
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15
IDENTIFICAÇÃO
DO PROBLEMA
Apresentar o
problema que levou fazer o TCC. Desenvolver no mínimo três páginas, cada
parágrafo com no mínimo três linhas.
18
REFERENCIAL
TEÓRICO
Desenvolver aqui a pesquisa.
Dividir em quatro capítulos.
1.
1º Capítulo
Desenvolver com pelos menos três parágrafos cada comentário, antes e
depois das citações e usar de citações de acordo com o tema com autores da área
a que se está pesquisando. Pode usar citações de livros, revistas, sites, etc, desde
que tenha autor, tema, e indicação da publicação. Comentar as entrevistas realizadas.
2.
2º Capítulo
Desenvolver com pelos menos três parágrafos cada comentário, antes e
depois das citações e usar de citações de acordo com o tema com autores da área
a que se está pesquisando. Pode usar citações de livros, revistas, sites, etc, desde
que tenha autor, tema, e indicação da publicação. Comentar as entrevistas realizadas.
3.
3º Capítulo
Desenvolver com pelos menos três parágrafos cada comentário, antes e
depois das citações e usar de citações de acordo com o tema com autores da área
a que se está pesquisando. Pode usar citações de livros, revistas, sites, etc, desde
que tenha autor, tema, e indicação da publicação. Comentar as entrevistas realizadas.
4.
4º Capítulo
Desenvolver com pelos menos três parágrafos cada comentário, antes e
depois das citações e usar de citações de acordo com o tema com autores da área
a que se está pesquisando. Pode usar citações de livros, revistas, sites, etc, desde
que tenha autor, tema, e indicação da publicação. Comentar as entrevistas realizadas.
46
PROPOSTA
DE INTERVENÇÃO
Apresentar aqui uma
proposta bem elaborada que resolva o problema estudado. Desenvolver no mínimo
duas páginas, cada parágrafo com no mínimo três linhas.
48
CRONOGRAMA
DE ATIVIDADES
ATIVIDADES
|
2015
|
MARÇO
|
ABRIL
|
MAIO
|
JUNHO
|
1.Reunião....
|
X
|
|
|
|
3.Entrega de livros para os alunos
|
|
X
|
|
|
4.Reunião com os pais
|
|
X
|
|
|
5.Reunião com os professores
|
|
|
X
|
|
6.Avaliação
|
|
|
|
X
|
47
CONCLUSÃO/RECOMENDAÇÃO
Desenvolver no
mínimo quatro páginas, cada parágrafo com no mínimo três linhas.????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
50
REFERÊNCIAS
BIBLIOGRÁFICAS
Veja exemplo:
ANTUNES, Irandé. Aula de
português, encontro e interação. São Paulo: Editora Parábola, 2003. 181p.
ANTUNES, Walda de Andrade.
Lendo e formando leitores, orientações para o trabalho com a leitura infantil. São Paulo: Editora Global, 2009.414p.
BAGNO, Marcos. Nada na língua
é por acaso: por uma pedagogia da variação linguística. São Paulo: Parábola
Editorial, 2007. 238p.
BAMBERGER, Richard. Como
incentivar o hábito de leitura. São Paulo: Editora Ática, 2006.109p.
BIZZOTO, Maria Inês. AROEIRA, Maria Luisa. PORTO, Amélia. Alfabetização linguística da teoria a
prática. Belo Horizonte: Editora Dimensão, 2010.44p.
BRASIL. Parâmetros
Curriculares Nacionais - Volume 1 - Introdução - Brasília : MEC/SEF,
2001.126p.
BRASIL. Referencial
curricular nacional para a educação infantil /Volume 1, 2 e 3 Brasília : MEC/SEF, 1998.
CARVALHO, Marlene. Guia
prático do alfabetizado. São Paulo: Editora Ática, 2010.103p.
COELHO, Nelly Novaes.
Literatura infantil. São Paulo: Editora Moderna, 2000. 287p.
FONSECA, Vitor da. Introdução às dificuldades de aprendizagem.
Porto Alegre: Editora Artes Médicas, 1995. 388p.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da
autonomia: saberes necessários a prática educativa. São Paulo: Paz e Terra,
1996.148p.
GREGORIN FILHO, José Nicolau.
Literatura infantil: múltiplas linguagens na formação de leitores. São
Paulo: Editora Melhoramentos, 2009.128p.
KRAMER, Sônia. Alfabetização
leitura e escrita: formação de professores em curso. São Paulo: Editora
Ática, 2010.213p.
RIOS, Zoé. LIBÂNIO, Márcia. Da
escola para casa alfabetização. Belo Horizonte: Editora Rhj, 2009.129p.
SILVA, Vera Maria Tietzmann.
Literatura infantil brasileira: um guia para professores e promotores de leitura. Goiânia: Editora
Cânone, 2008. 272p.
SMITH, Corinne. STRICK, Lisa. Dificuldade de aprendizagem de A a Z: um
guia completo para pais e educadores. Tradução Dayse Batista. Porto Alegre:
Editora Artmed, 2001. 332p.
VASCONCELOS, Celso dos Santos. Indisciplina
e disciplina escolar, fundamentos para o
trabalho docente. São Paulo: Editora Cortez, 2009.304p.
ANEXOS
Uma folha limpa com
esse nome. Depois dela, a minuta e as entrevistas realizadas.
MINUTA
Título
|
|
Hipótese
|
|
Pergunta
|
|
Objetivo geral
|
|
Categoria
|
|
Aporte teórico
|
|
Metodologia
|
|
Novidade
|
|
Objeto de estudo
|
|
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