NOME DA INSTITUIÇÃO
NOME DO CURSO
NOME DA DISCIPLINA
NOME DOS ALUNOS ORDEM ALFABÉTICA
DIAGNÓSTICO QUALITATIVO
DA ESCOLA CAMPO DE ESTUDO
NOME DO ORIENTADOR(A)
LOCAL/2016
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APRESENTAÇÃO
- O
diagnóstico qualitativo constitui de um trabalho coletivo e permanente de
leitura da realidade do campo de estudo na sua totalidade, para orientar a
intervenção dos diversos agentes envolvidos no processo do estudo.
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OBJETIVO GERAL E
ESPECÍFICOS
Objetivo Geral: Fazer
um diagnóstico da realidade educacional e possibilitar, a partir dele, a
discussão de ações que visem à melhoria da qualidade educacional.
Objetivos
específicos:
1. Organizar a leitura geral da Escola Campo de Estudo como
uma totalidade.
2. Identificar os problemas, as possibilidades e as
limitações do campo de estudo.
3. Detectar prioridades orientadoras de ações a serem
desenvolvidas na prática docente.
4. Selecionar a prioridade a ser pesquisada.
5. Realizar trabalho coletivo envolvendo o meio social.
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JUSTIFICATIVA
O
projeto da Prática Pedagógica do 1º ano Normal Médio da UEPA, sob a orientação
da Professora Sueli Rodrigues de Albuquerque Ferreira, consiste da aplicação do
Eixo Integrador dos Princípios e Concepções do Curso Normal Médio que fundamentar-se
no estudo da realidade da escola, fornecendo, ao longo do curso, elementos
necessários à compreensão da realidade educacional, de maneira a colaborar na
elaboração de um trabalho anual intitulado “Diagnóstico qualitativo da escola
campo de estudo”.
Assim,
o 1º Ano do Curso Normal Médio tem como objetivo principal preparar professores
com condições de investigar, analisar, selecionar, planejar, organizar, interagir,
problematizar, reaprender, articular, refletir, socializar experiências,
criando e recriando formas de intervenção didática, segundo critérios metodológicos
ou temáticos, de forma a possibilitar o avanço de aprendizagens significativas,
prazerosas e contextualizadas no cenário sócio-político, econômico e
educacional.
O
Relatório de diagnóstico qualitativo do campo de estudo pretende ser uma
descrição objetiva da realidade estudada seguida de uma análise que subsidie as
conclusões a que se chegou ou as decisões que serão tomadas, oferecendo
embasamento para a intervenção pretendida durante a prática docente.
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ESTRUTURA DO
DIAGNÓSTICO QUALITATIVO
DA ESCOLA CAMPO DE ESTUDO
1. APRESENTAÇÃO
2. INTRODUÇÃO
3. DESENVOLVIMENTO
3.1. CONDIÇÕES
DE VIDA DA POPULAÇÃO DA CIDADE DE ALIANÇA
3.1.1. EDUCAÇÃO
3.1.2. SAÚDE
3.1.3. HABITAÇÃO
3.1.4. SALÁRIO E
RENDA
3.1.5. MOVIMENTOS
SOCIAIS
3.2. QUADRO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR EM ALIANÇA: AS
REDES
3.3. PERFIL QUANTITATIVO DA ESCOLA CAMPO DE
ESTUDO
3.3.1. NÚMERO DE
ALUNOS
3.3.2. NÚMERO DE
CURSOS
3.3.3. NÚMERO DE
PROFESSORES
3.3.4. NÚMERO DE
ESPECIALISTAS DA EDUCAÇÃO
3.3.5. NÚMERO DE
FUNCIONÁRIOS DE APOIO
3.3.6. NÚMERO DE
SERVIÇOS
3.3.7. NÚMERO DE
DEPENDÊNCIAS
3.4. PERFIL QUALITATIVO DA ESCOLA CAMPO DE
ESTUDO
3.4.1. O ALUNO
3.4.2. O PROFESSOR
3.4.3. OS
PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
3.4.4. OS SERVIÇOS
3.4.5. A RELAÇÃO
ESCOLA POPULAÇÃO
3.4.6. O CURRÍCULO
3.4.7. AS NORMAS
DISCIPLINARES
3.4.8. AS FORMAS DE
AVALIAÇÃO
4. CONCLUSÃO
5. REFERÊNCIAS
6. ANEXOS
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